Visita a CUT reforça compromisso em unificar a luta dos trabalhadores

A defesa da ADUEMS é que o ANDES volte a ser filiado a CUT.



Na última semana o Presidente da ADUEMS, Professor Esmael Machado, esteve em Campo Grande, visitando a CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul) e na ocasião se reuniu com o Presidente da entidade, Vilson Gregório. Em pauta questões como a luta dos sindicatos de base para que o ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) volte a ser filiado na Central.


De acordo com o Presidente da ADUEMS, Esmael Machado, a CUT é a maior e mais representativa Central dos trabalhadores e trabalhadoras no país. “Nós da ADUEMS defendemos que nosso sindicato nacional volte a ser filiado à CUT e com isso, consequentemente nós também seremos. Hoje está é a maior Central de defesa das nossas lutas, representativa, sempre envolvida nas batalhas que defendemos pelo Brasil da democracia e dos direitos trabalhistas”, disse.


Durante a visita o Professor Esmael reforçou ainda que em Mato Grosso do Sul a ADUEMS é grande parceira da CUT e sempre que possível estão realizando ações em conjunto. “Respeitamos muito o papel que a Central desenvolve a nível nacional e local, por isso sempre que podemos, como nas últimas ações do Dia do Trabalhador, estamos apoiando e participando das atividades puxadas e organizadas pela CUT”, explica.


Segundo o Presidente da CUT/MS, Vilson Gregório, a Central Única dos Trabalhadores é uma organização sindical brasileira de massas, em nível máximo, de caráter classista, autônomo e democrático, cujo compromisso é a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora. “Estamos sempre de portas abertas para quem quer somar conosco na luta e é sempre muito bom ter a ADUEMS como parceira de caminhada em defesa do Brasil dos trabalhadores e trabalhadoras”, ressalta.