Único debate entre candidatos à Prefeitura de Dourados foi organizado por entidades sindicais

Prefeito eleito Alan Guedes e mais cinco candidatos estiveram presentes


No último domingo (15), o atual presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Alan Guedes (PP), foi eleito prefeito da cidade com 33,09% dos votos (em Dourados, não há segundo turno, por haver menos de 200 mil eleitores).


Antes disso, o último compromisso oficial do futuro prefeito e da maioria dos candidatos ao cargo foi o debate realizado na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), organizado pelo próprio SIMTED em conjunto com a ADUEMS e a ADUFDourados. O tema do encontro foi educação e, no último bloco, houve perguntas de tema livre.


O debate, que ocorreu na quinta-feira (12), contou com os candidatos Barbosinha (DEM), Jefferson Bezerra (PMN), Joca do PT, Racib Raub (REP) e Wilson de Matos (PTB), além do próprio Guedes. Foram feitas perguntas elaboradas pelas três entidades organizadoras e, no último bloco, pelo público. Mais de 10 mil pessoas assistiram às transmissões pelo canal do Simted no YouTube, além da página da Aduems no Facebook.


Todos os candidatos foram convidados; Mauro Thronick (PSL) foi o único que não participou. Ao final, os debatedores assinaram um termo de compromisso com propostas ao ensino básico, formulado pelo SIMTED. No ato, apenas Barbosinha não assinou, mas entregou posteriormente à entidade.


O encontro pode ser conferido pelos links abaixo: