Reitoria cancela reunião com sindicato prevista para esta quinta

Reunião debateria condições de trabalho docente durante ensino remoto

Nesta quarta-feira (4), o reitor da UEMS, Dr. Laércio de Carvalho, cancelou a reunião prevista para o esta quinta (5) com a ADUEMS, que debateria as condições de trabalho docente durante o Ensino Remoto Emergencial.


Por meio de ofício (196/2020), o reitor justificou o cancelamento da reunião por conta de “demandas internas e externas”. No mesmo ofício, Carvalho propôs uma nova data para a reunião com os representantes da Associação, para o próximo dia 16.


A professora Drª. Cássia Reis, presidenta da Aduems, informa que a diretoria participará da reunião na nova data mas lamenta que assuntos de importância para a categoria docente não sejam prioridade, enfatizando que a solicitação deste encontro foi feita durante a última reunião do CEPE. “Neste momento tão conturbado de pandemia, eleições e vigência de um governo fascista, com enormes retrocessos, é essencial o diálogo com a gestão para enfrentarmos os reveses por que passa a educação pública”, afirma.


O professor Dr. Volmir Cardoso Pereira, vice-presidente da ADUEMS, considera importante que a reunião ocorra o mais rápido possível, pois há muitas reivindicações dos professores a respeito de suas condições de trabalho. Segundo ele, “o ensino remoto emergencial trouxe uma série de dificuldades para a atuação docente, o que exige uma resposta institucional quanto a questões estruturais, tecnológicas e pedagógicas".


Cardoso finaliza dizendo que "neste sentido, é fundamental o diálogo entre a Associação e a Gestão, visando construir estratégias para diminuir ou sanar essas dificuldades, pois as aulas remotas vão pelo menos até fevereiro de 2021”.


Confira, abaixo, o ofício publicado pela reitoria:

Ofício n
. 196-2020-RTR-UEMS - ADUEMS -
Download 196-2020-RTR-UEMS - ADUEMS - • 2.67MB