Presidenta da ADUEMS participa de roda de conversa sobre combate à violência


Evento ocorrido na Câmara Municipal de Campo Grande debateu atitudes dos homens

A professora Dra. Cássia Barbosa Reis, presidenta da ADUEMS, participou da roda de conversa “Se liga, cara! O papel do homem no combate à violência”, ocorrida na Câmara Municipal de Campo Grande nesta segunda-feira (30 de agosto), proposta pela vereadora Camila Jara (PT) e que teve como objetivo discutir as formas de manifestação da masculinidade, como construir um papel positivo dos homens na sociedade, visando evitar atitudes machistas no dia a dia e, em maior grau, a violência doméstica, o abuso sexual e o feminicídio.


O evento reuniu psicólogos, sociólogos, filósofos, médicos, estudantes, representantes de coletivos e da sociedade civil, além dos vereadores Marcos Tabosa (PDT), Professor André (REDE), Ayrton Araújo (PT) e o deputado estadual Pedro Kemp (PT). Cássia fez o uso da palavra e questionou quais ações devem ser tomadas de forma efetiva a respeito do tema.

“A gente está passando por um governo genocida, violenta, que acaba empoderando os homens de mais violência”, afirmou a professora, que também convidou para o Grito das Mulheres e para o Grito dos Excluídos. Camila Jara propôs a ampliação do debate para os bairros e associações, inicialmente de maneira voluntária. O deputado Pedro Kemp afirmou que é necessário haver um comprometimento do poder público para com a proteção das vítimas de violência.