Entidades sindicais realizam debate com candidatos à Prefeitura de Dourados

Evento tem como tema ‘O que esperar para Dourados de 2021 a 2024: nossa escolha fará a diferença na educação?’

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (ADUEMS), a Associação dos Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados (ADUFDourados) e o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (SIMTED), entidades sindicais que representam trabalhadores em educação do setor público em Dourados, realizam um debate com os candidatos à Prefeitura de Dourados nesta quinta-feira (12), a partir das 19h (horário local).


O debate será transmitido ao vivo pelas redes sociais das entidades e terá quatro blocos, com participação do público no último bloco, em que serão feitas perguntas enviadas pelos chats durante a transmissão. O vídeo terá tradução simultânea em língua brasileira de sinais (Libras). As perguntas serão sobre as perspectivas do ensino público para a próxima administração municipal com o tema ‘O que esperar para Dourados de 2021 a 2024: nossa escolha fará a diferença na educação?’.


O evento acontece na sede do SIMTED Dourados, localizada na Vila Industrial, e seguirá todas as medidas de biossegurança e prevenção à Covid-19. Devido à pandemia, não haverá público no local. A entrada será permitida somente para os candidatos a prefeito, vice-prefeito e um assessor de cada campanha, além das assessorias das entidades sindicais. Todos os presentes deverão usar máscaras, manter distanciamento e terão à disposição álcool para higienização.


Todos os candidatos a prefeito de Dourados foram convidados para participar do debate e tiveram acesso antecipado às regras do encontro. Trabalhadores em educação, representantes do movimento sindical, sociedade civil e órgãos de imprensa podem acompanhar o debate pelos canais e páginas da ADUF, ADUEMS e SIMTED nas redes sociais.


As direções dos sindicatos exaltaram a importância da realização do debate político, possibilitando à população douradense o acesso às propostas dos candidatos para educação pública e perspectivas para o ensino municipal, desde o ensino básico até o ensino superior.


Já confirmaram participação no debate os candidatos Alan Guedes, Barbosinha, João Carlos Joca, Mauro Thronicke Rodrigues, Racib Harb e Wilson Matos.

Serviço

Debate sobre educação pública com os candidatos à prefeitura de Dourados-MS

Data - 12 de novembro de 2020 (quinta-feira)

Horário - 19 horas

Local - SIMTED Dourados, Rua Maria da Glória, 670, Vila Industrial, Dourados-MS

Transmissão - Pelas redes sociais da ADUF, ADUEMS e SIMTED Dourados:


www.youtube.com/adufdouradossindicato

www.youtube.com/aduemsoficial

www.youtube.com/simteddouradosms

www.facebook.com/adufdourados

www.facebook.com/aduems.sn

www.facebook.com/simted.dourados