Diretoria da Aduems volta a questionar nomeação de gerente de Amambai

Atualizado: 2 de Jul de 2020

Entidade protocolou ofício e aguarda revisão do caso pela gestão

No último dia 23, a Diretoria da ADUEMS protocolou o Ofício ADUEMS 021/2020, no qual pede mais esclarecimentos sobre a possível nomeação ilegal do gerente de Amambai, e solicita a imediata revogação do atual nomeado, tendo em vista que o nome não foi apreciado pelo Conselho Comunitário Consultivo, nem se enquadra nos requisitos previstos no Regimento Geral da UEMS.


Como o reitor preferiu não discutir o tema, após solicitação de inclusão de pauta pela Diretoria da ADUEMS em reunião com a Reitoria, ocorrida no dia 25 de junho, os diretores aguardam resposta ao novo ofício enviado, a fim de avaliarem quais medidas a Associação dos Docentes pode tomar, tendo em vista a gravidade do caso.


Cabe lembrar que a Diretoria da ADUEMS já publicou Nota Oficial sobre o assunto no dia 15 de junho e encaminhou um primeiro Ofício sobre a questão no dia 03 de junho, que foi respondido pela Reitoria. O novo ofício pede mais esclarecimentos e reforça a solicitação de revogação da nomeação, bem como a importância de se fazer a consulta imediata ao CCC da Unidade Universitária de Amambai como o melhor caminho para resolver a questão.


.O Ofício ADUEMS 021/2020 pode ser acessado aqui