Diretoria da ADUEMS propõe reposição salarial a reitor

A Associação propõe um reajuste de 36,11%

Capa: Norberto Liberator

A diretoria da ADUEMS solicitou uma reunião com o reitor Laércio Alves de Carvalho, ocorrida nesta quarta-feira (28), para discutir uma proposta de reposição salarial para os docentes da UEMS, em face das perdas ocorridas nos últimos anos, que chegaram a 26,63% se somado o prejuízo de 2015 a 2020.


O objetivo da reunião foi buscar apoio da gestão para um trabalho conjunto com a ADUEMS na luta por esta reposição. "É importante frisar que, mais que buscar apoio para tratativas com o governo estadual, buscou-se também garantir ampla discussão deste tema no orçamento interno da instituição”, afirma a presidente da ADUEMS, professora Drª. Cássia Reis.


A Associação propõe um reajuste de 36,11%, levando em consideração os anos citados e o atual. Também foi proposta uma política de reposição imediata das perdas salariais, considerando que o estado arrecadou 2,19 bilhões de reais no ano passado, registrando superávit.


Diante dos argumentos apresentados, o reitor afirmou apoiar a reivindicação e se comprometeu em protocolar a proposta à Secretaria de Estado de Educação. No documento, a presidente Cássia Reis sugere à Reitoria um conjunto de ações para discutir a viabilidade e execução da proposta. Confira:


2021 04 28 - 09 2021 - Proposta de Repos
.
Download • 511KB

Norberto Liberator (jornalista da ADUEMS)