Diretoria da Aduems lança questões a candidatos ao CEPE e ao CoUni

Propósito do questionário é colaborar para que eleição seja pautada pelo debate democrático de ideias



Tendo em vista as eleições para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho Universitário (COUNI) que deverão ocorrer nos dias 6 e 7 de julho deste ano, a Diretoria da ADUEMS lançou algumas questões aos candidatos às vagas para ambos os conselhos.


O propósito do questionário é colaborar para que a eleição seja pautada pelo debate democrático de ideias, tendo em vista as pautas importantes para a Associação na defesa da categoria docente e, também, na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.


Assim, solicitamos que os candidatos e candidatas respondam nossas questões até o dia 5 de julho, para que possamos dar ampla divulgação das respostas entre os nossos filiados. As respostas serão enviadas aos filiados por e-mail e divulgadas no grupo de WhatsApp “Aduems Informa”, pela ordem de envio do formulário.


Os candidatos podem responder ao formulário das questões aqui.


Outra opção é responder às questões abaixo em arquivo Word e mandar para aduemssecaosindical@gmail.com até 05 de julho.


Questões aos candidatos


1. Como a candidatura avalia as condições de trabalho do docente atualmente na universidade? Quais pontos destacaria para debate nos conselhos?


2. Como a candidatura avalia a necessidade de a universidade defender sua autonomia administrativa e financeira? Quais aspectos destacaria?


3. Como a candidatura se posiciona em relação aos processos de expansão universitária e abertura de cursos hoje vigentes na universidade?


4. Quais propostas a candidatura defende para a organização/expansão democrática e sustentável da universidade?


5. Como a candidatura se posiciona sobre a reformulação da resolução 017/2001 proposta pela Gestão da universidade, especialmente quanto à possível alteração geral do mínimo de 08 horas de lotação na graduação, prevista na LDB?