DIRETORIA DA ADUEMS DIVULGA NOTA CANCELANDO CHAMADO PARA ATO DO DIA 29 DE MAIO

A diretoria da Aduems divulgou hoje, 28, Nota Pública cancelando o chamado para Ato O Povo Na Rua e Fora Bolsonaro, previsto para ocorrer em Dourados, no dia 29 de maio. A Nota vem em resposta à notificação da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados, MS.

Leia a íntegra da Nota Pública abaixo:


NOTA PÚBLICA


A diretoria da ADUEMS vem a público comunicar que a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul está se retirando da organização do Ato Povo Na Rua #ForaBolsonaro, a ser realizado no dia 29 de maio, acatando a recomendação dada pela 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados-MS.

Na tarde desta sexta-feira, dia 28/05/2021, recebemos via WhatsApp e por e-mail o comunicado da Promotoria de Justiça que, em caráter preventivo, alertou para a proibição de atos que possam gerar aglomeração no município de Dourados, bem como sobre responsabilização cível, criminal e administrativa dos organizadores.

Tendo em vista que o comunicado da Promotoria foi enviado poucas horas antes do evento, sem tempo hábil para solicitarmos medida judicial apropriada, a Diretoria desta Associação decidiu retirar-se da organização e participação no Ato, desautorizando qualquer participante de utilizar a logomarca desta entidade ou falar em seu nome em todo tipo de aglomeração.

Seguiremos lutando pelo direito de todos os trabalhadores ao auxílio emergencial, pela vacina para todos, pelos investimentos em educação, pelo direito à livre expressão de ideias e pelo “Fora Bolsonaro”. Todavia, tendo em vista os riscos para Associação no contexto apresentado, firmamos esta posição para o momento, acatando orientação do nosso departamento jurídico.

No mais, esperamos que o Poder Judiciário também intervenha em demais situações que possam causar aglomeração. Nós, enquanto seção sindical classista, seguiremos na defesa dos trabalhadores e nos manifestando contrários à necropolítica implementada pelo Governo Federal durante a pandemia de Covid-19 no Brasil.

Recomendamos aos nossos filiados que permaneçam mobilizados nas redes para o Ato Nacional previsto para 29 de maio.


28 de maio de 2021


Diretoria da ADUEMS



Documento da Nota Pública pode ser acessado aqui:


2021 05 28 - Nota comunicando retirada d
.
Download • 100KB