top of page

Aduems se une à campanha de Reajuste Salarial da Feserp MS



A FESERP MS é composta por diversas entidades sindicais representativas dos servidores públicos estaduais e municipais como sindicatos de servidores de diversas áreas e categorias, associações de policiais civis e militares, entre outras. Através dessas entidades, a Federação busca garantir os direitos dos servidores, negociar melhores condições de trabalho e remuneração, além de atuar na defesa dos interesses da categoria perante o governo e a sociedade, além de promover ações sociais e culturais, buscando valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores públicos, bem como fomentar o desenvolvimento da cultura e das artes no estado de Mato Grosso do Sul.


Assim, a FESERP-MS, representando os Sindicatos filiados a ela, entrou com pedido de 15% de Reposição Salarial, Retorno da Carga Horária de 30h/semanais e/ou implementação de novas modalidades de trabalho, implementação do Cartão Alimentação para servidores ativos que recebem até 5 salários mínimos vigentes, alteração da norma que versa sobre a contribuição dos aposentados e pensionistas, publicação mais célere das promoções funcionais, bem como solicitou que se estabeleça um cronograma antes da data base para atendimento individual aos sindicatos filiados.


A Aduems entra em parceria nesse pedido, visto que, na UEMS, a categoria de professores já acumula 40% de perda salarial desde 2015. Portanto, o Sindicato entra com pedido de reposição salarial para os docentes de forma urgente.

bottom of page