Aduems se reúne com presidente da Fetems para dialogar sobre demandas da categoria

Esmael Machado e Cássia Reis se reuniram com Jaime Teixeira na última sexta-feira (29)

Esmael Machado, Jaime Teixeira e Cássia Reis

A presidente da gestão 2020-2021 da Aduems, Cássia Reis, e o presidente eleito para o biênio 2021-2022, Esmael Machado, reuniram-se com Jaime Teixeira, que preside a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), na última sexta-feira (29). Os professores falaram sobre a transição de cargo, além de traçar projetos em conjunto e debater a atual situação da categoria no estado e no Brasil.


Uma das pautas da reunião foi a mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, que reduz direitos dos servidores e visa sucatear o serviço público no país, abrindo espaço para privatizações, indicações políticas e facilitação da corrupção nas instituições, além de acabar com a estabilidade e com os concursos.


Ambas as entidades se comprometeram em continuar as ações contra a PEC 32. Durante o mês de outubro, três caravanas de Mato Grosso do Sul foram até Brasília, com apoio dos sindicatos, para participar dos atos contra a proposta, que institui a chamada "Reforma Administrativa". As manifestações, assim como os outdoors e as ações nas redes sociais, têm como objetivo pressionar parlamentares a votar contra a proposta.