Aduems se reúne com subsecretário da SAD

Reunião tratou da incorporação do abono e reposições salariais, além de demandas sobre distorções da carreira docente

Esmael Machado, Édio Viegas, Cássia Reis e Dagoberto Nogueira. Foto: Divulgação

Representantes da diretoria da Aduems se reuniram com Édio Viegas, subsecretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (29), para tratar da incorporação do abono e reposições salariais. A entidade foi representada pela atual presidente, Cássia Reis, e pelo novo presidente eleito, Esmael Machado.


Viegas garantiu que a tramitação deve continuar em tratativa até dezembro. Esmael avalia a reunião como positiva para o sindicato. “A Reunião foi muito produtiva, com perspectivas de atendimento das demandas apresentadas pela Aduems”, afirma o presidente da nova gestão.


Por sua vez, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS), que também participou da reunião, fez compromisso de, já na próxima semana, defender a pauta dos docentes junto ao governo estadual em relação à proposta de correção das distorções da carreira docente.


A Comissão de Negociação Salarial, formada por Cássia Reis, Esmael Machado e Volmir Cardoso, havia se reunido com a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) em agosto, para tratar do tema. O objetivo é que o assunto seja encaminhado para a Assembleia Legislativa de MS (Alems) nos próximos dias.