Aduems, SAD e Reitoria avançam em negociações sobre planos de cargos e carreiras

Diretoria se reuniu com secretária e reitor

A diretoria da Aduems se encontrou com a secretária de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Ana Nardes, para apresentar demandas da categoria. Representando o sindicato, estiveram presentes a atual presidente, Cássia Barbosa Reis; o atual vice-presidente, Volmir Cardoso Pereira; e o presidente eleito, Esmael Machado, que faz parte da Comissão de Negociação Salarial. Também participou da reunião o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.


Esta foi mais uma rodada de negociação para corrigir distorções no Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e visa alterar a Lei 2230/2001, que dispõe sobre o assunto. Foi entregue à secretária uma proposta de minuta para correção emergencial da carreira docente (ofício 036/2021 em anexo). Em relação ao Tide, o documento pede que se assegurem dois terços dos cargos de professor para o regime de 40 horas semanais de trabalho, em dedicação exclusiva.


A proposta da ADUEMS é que, para progredir ao Nível VI, o docente acumule pós-graduação obtida em programa de doutorado, cinco anos de efetivo exercício no Nível V e tenha coordenado projeto de ensino, pesquisa e/ou extensão na UEMS.



Of 036_2021 - SAD
.pdf
Download PDF • 127KB