ADUEMS realiza entrevistas e roda de conversas presenciais com pré-candidatos ao Governo do Estado!


A primeira rodada presencial acontecerá na próxima quinta-feira (30).


A direção da ADUEMS (Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está empenhada em promover amplos debates com os pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, no intuito de fortalecer a democracia e também garantir nos Planos de Governo que hajam pontos específicos de valorização da Educação Pública gratuita e da Universidade Estadual.


De acordo com o presidente da Aduems, Professor Esmael Machado, estão sendo realizadas entrevistas virtuais e também rodas de conversas presenciais, para que os pré-candidatos possam se posicionar e escutar as reivindicações da sociedade acadêmica do Estado. “Nosso intuito é promover espaços democráticos para que possamos conhecer melhor todos que estão se disponibilizando a governar Mato Grosso do Sul. Queremos conhecer propostas e principalmente garantir que a UEMS seja prioridade da nova administração de nosso Estado”, afirma.


Já ocorreram entrevistas on-line e na próxima quinta-feira (30), na UEMS Dourados, será a primeira rodada presencial, realizada em parceria com o DCE (Diretório Acadêmico da UEMS), com a presença dos pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, Marquinhos Trad e o Juiz Odilon de Oliveira. A reunião será no Bloco G, às 8h30 e têm como tema: Autonomia Universitária; Orçamento da UEMS e Segurança Alimentar para Comunidade Acadêmica!