ADUEMS participa de ação para o Dia das Crianças


A ADUEMS (Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) começou, nesta semana, uma campanha para o Dia das Crianças, com o intuito de arrecadar brinquedos e tornar o dia comemorativo mais feliz para as famílias carentes do bairro. Foram coletadas aproximadamente 100 cartas de crianças do Joquey Club, de Dourados.

As cartas foram entregues pela Luciana Barbosa, moradora do bairro, que ressaltou que realiza essa ação há 4 anos anos e cada ano é uma emoção diferente. “Me sinto feliz em poder realizar e saber que cada criança vai receber o que pediu. Algumas crianças queriam brinquedos, mas acabaram pedindo roupas, que era o que elas mais precisavam. Isso me deixa com o coração cortado, mas ao mesmo tempo, alegre por saber que elas vão ganhar o que pediram e o que precisam”, contou Luciana.

De acordo com o presidente da ADUEMS, Professor Esmael Machado, também é de responsabilidade do Sindicato implantar a cultura solidária na universidade. “O ato de tornar o dia de uma criança mais feliz, contribuir com algo tão pequeno, mas significativo para aquela comunidade, é contribuir com a construção de uma sociedade mais solidária e esse também é nosso papel”, ressaltou.

Todos aqueles que desejarem participar da campanha, deverão se dirigir à sala da ADUEMS - Dourados, escolher uma carta e entregar o presente no mesmo lugar até o dia 06/10. Eles serão entregues para os pequenos na comemoração do dia das crianças, juntamente com brincadeiras, lanches e uma tarde de diversão para o bairro.

O endereço para retirada das cartas e entrega das doações é Rod. Dourados/Ithaum, Km 12 - Cidade Universitária - 79804-970 (Sala da ADUEMS no Bloco F no Térreo da UEMS de Dourados).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Alessandra - (67) 99600-5169.