ADUEMS na Luta pela Igualdade Sempre!

Nossa caminhada contra a violência e pelos nossos direitos acontece todos os dias.


No mês das mulheres promovemos uma grande ação de mobilização e reconhecimento as nossas filiadas por sua atuação na educação pública. Lembramos que o Dia das Mulheres são todos os dias, pois a nossa batalha constante contra a violência de qualquer tipo e pela igualdade acontece sempre, pois acreditamos em um Brasil mais justo e que reforce sempre que o ‘lugar da mulher é onde ela quiser’.


Confira o depoimento de algumas das nossas queridas filiadas que receberam uma lembrança desta data de luta e conscientização:


“Caro Professor Esmael, externo minha alegria, por receber a sua visita e a do Professor Emerson, em minha casa, como uma cortesia dessa ADUEMS a nós, professoras aposentadas, pelo Dia da Mulher. Esse mesmo sentimento experimentei com o recebimento da Agenda 2022, em cujas páginas consta a homenagem à nossa inesquecível Professora Leocádia. Gratidão!” Professora Elisa Cesco.



“Eu fiquei muito feliz com a lembrança, pois quando aposentamos ficamos um pouco distantes do dia a dia da universidade, dos amigos, dos alunos e quando recebemos esse carinho reforçamos que fazermos parte dessa história e da caminha que construiu a UEMS e o nosso sindicato” Professora Luz Marina Pinto Martins.




“Fiquei muito feliz e agradecida pela lembrança. Nós estamos felizes em saber que o papel da ADUEMS, através do presidente Esmael e toda a sua diretoria têm se fortalecido cada vez mais, não só em se fazer presente com os filiados, mas também na luta constante pelos nossos direitos” Professora Natalina Sierra Assencio Costa.






“Muito honrada por essa lembrança e por acompanhar que faço parte de um sindicato que luta pelos direitos das mulheres, que reconhece nosso papel na construção de uma UEMS e uma sociedade que nos respeite. Parabéns a toda diretoria e em especial o Professor Esmael que está sempre na linha de frente na nossa defesa” Professora Eleuza Ferreira Lima.