ADUEMS integra atos pela democracia no 7 de setembro

Grito dos Excluídos contou com protestos contra Bolsonaro

A ADUEMS participou, junto a outras entidades sindicais, estudantis, da juventude e pastorais sociais, das manifestações por democracia e contra Jair Bolsonaro, ocorridas durante o feriado de independência, dia 7 de setembro. Os protestos fizeram parte da agenda do 27º Grito dos Excluídos, evento que ocorre anualmente no feriado de independência.


Em Campo Grande, a concentração foi na Praça Ari Coelho às 15h e os manifestantes se deslocaram pelas ruas do centro, até finalizarem o ato com uma celebração ecumênica na mesma praça. O roteiro, que terminaria na Praça do Rádio Clube, foi alterado para evitar a possibilidade de confronto com militantes bolsonaristas, que protestavam contra a democracia naquele local.


Em Dourados, o ato ocorreu a partir das 14h no Parque Antenor Martins e teve programação cultural, com apresentação de músicas e danças, além de recitação de poesia. O evento foi convocado pelo Comitê de Defesa Popular, formado por mais de 40 entidades, incluindo a ADUEMS.


Em Três Lagoas, o Grito dos Excluídos concentrou- se na ocupação que conta com cerca de 160 famílias no bairro São João. Houve apresentação dos músicos Maringá, Cícero e Kakau Marques.