ADUEMS integra atos contra PEC 32 em Brasília

Manifestações seguem durante toda a semana

Os atos em Brasília contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, a chamada “Reforma Administrativa”, seguem ocorrendo ao longo desta semana. A ADUEMS está representada pela sua presidenta, a professora Dra. Cássia Barbosa Reis, que faz parte da comissão de coordenação das manifestações, realizada com revezamento semanal pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições em Ensino Superior (Andes-SN).


Iniciados na segunda-feira (22), com mobilização no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal, os atos continuam nesta terça-feira (23) com manifestação em frente ao Ministério da Economia, em defesa da ciência e tecnologia. Em seguida, os militantes se mobilizaram em frente ao Anexo II da Câmara dos/as Deputados/as. “Vamos conversar com os deputados, os militantes estão com bastante ânimo”, destaca Cássia.


O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus) e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) do Distrito Federal distribuíram mini-garrafas com sucos de laranja, em cujas embalagens leem-se pedidos para que os parlamentares não atuem como “laranjas” e votem contra a PEC 32. Na quarta-feira (24), a concentração ocorrerá às 9h no Espaço do Servidor, seguindo em marcha em frente ao Congresso Nacional.


No mesmo dia, às 14h, a mobilização será em frente ao Anexo II da Câmara, com visita aos gabinetes dos/das deputados/as. Na quinta-feira (25), durante a manhã e a tarde, as atividades continuarão no Anexo II e com visitas aos gabinetes. Na sexta-feira (26), haverá avaliação dos atos e elaboração do relatório por parte da Comissão Nacional de Mobilização.